A Importância do Logótipo e da Imagem de Marketing 

Cerca de metade das empresas falham nos primeiros anos. A principal e mais comum falha, citada pelos especialistas de marketing é uma má ou ineficaz imagem promocional.

 

Se a sua imagem de marketing não se destaca dos seus concorrentes, isso irá reflectir-se nas suas vendas. O adiamento na criação de um logótipo e materiais de marketing profissionais “até chegar alguns clientes” ou “até se começar” é o erro mais comum.

 

Infelizmente, muitos empresários optam pela concepção dos seus próprios materiais de marketing, quando lançam o seu negócio em vez de contar com profissionais qualificados, o que pode resultar numa péssima imagem.

 

Quando começa um negócio, precisa de criar o percurso mais rápido possível para o sucesso empresarial. A criação de um logótipo de qualidade contribui para a visibilidade e credibilidade do seu negócio, dois factores que ajudarão o seu negócio a crescer e a alcançar o sucesso.

 

É muito fácil nos dias de hoje criar um cartão de visita, mas não acha que pode estar a cometer um terrível erro …  pode causar mais problemas do que resolver. Aqui estão as razões para procurar um logótipo e materiais de marketing concebidos profissionalmente:

 

Estabilidade: Ao optar por ter uma imagem de marketing criada por profissionais, irá ter uma imagem estável sem variações e alterações constantes. Se criar um logótipo agora só para “desenrascar”e daqui a alguns meses mudar para um logótipo diferente, mesmo que este seja feito por profissionais, isso poderá cria confusão para os clientes. É o mesmo negócio? Será que os donos de loja de mudar?

 

Profissionalismo: Ao utilizar materiais de marketing não projectados profissional, poderá dar uma imagem pouco profissional. • Imagem cuidada : Poderá passar para os seus clientes a ideia que não se importa com a maneira como o negócio é apresento ou com a qualidade do seu trabalho se optar por uma imagem promocional descuidada.

 

Coordenação : Pode dar uma imagem confusa, se tiver um cartão com uma aparência e um site com outra, pode causar uma crise de identidade para uma empresa, podendo levar um cliente a pensar que esta a olhar para duas empresas diferentes. É melhor criar uma imagem bem desenvolvida desde o início. Se acha que não se pode dar ao luxo de criar um logótipo e uma imagem promocional de qualidade ao iniciar o seu negócio, lembre-se que ela pode fazer toda a diferença.