18 Razões para ter um Website

No início pode ser difícil entender como um site pode ajudar o seu negócio. Cada vez mais as pessoas procuram produtos, serviços e informações de negócios na web a cada hora de cada dia.

Newsletters

1. Seus concorrentes provavelmente já estão na web
- Atrair as pessoas que poderiam ser seus clientes e vão ser dos seus concorrentes! Que frustração, porque você sabe que seus produtos e serviços são superiores aos deles!

2. Os seus clientes e potenciais clientes já o procuram na Web
- Já pensou que alguém neste momento está na Web à procura de um negócio como o seu.Mais e mais pessoas usam a Internet para comprar produtos e procurar informações iniciais sobre produtos e serviços. A atracção para este meio é que o cliente está relaxado, porque ele pode ler e pesquisar a informação em seu próprio ritmo e sem qualquer pressão. É bastante possível que o possível cliente vá visitar vários locais antes de decidir sobre sua escolha final do produto. Você precisa ter certeza de que é um dos sitesque ele visitou, para ter hipotese de ganhar o negócio. Se você não tem site, você não tem hipotese.

3. Seu site vai promover o seu negócio 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Mesmo enquando dorme o seu site podem ser-lhe útil Está na Páginas Amarelas! – então para que quer ter um site também? As Páginas Amarelas, geralmente, só estam disponíveis num determinado local, para não mencionar o facto de que, mesmo pagando para ter um destaque maior,a informação que você pode apresentar é muito limitada.
Seu site pode ser visto 24 horas por dia, sete dias por semana, 52 semanas por ano. Se vende os seus produtos internacionalmente, então esta é uma grande vantagem.
Mas, mesmo se o seu negócio está ainda, restrito a nível nacional, ficará surpreendido como muitas pessoas pesquisam por produtos e serviços no fim de semana e à noite. Muitas são pessoas de negócios que aproveitam estes momentos para se concentrarem na pesquisa de novos produtos ou serviços.

4. Os seus clientes podem comprar os seus produtos e pagar-los sentados nos computadores.
Estima-se que custa 8 vezes mais vender um produto numa loja que a partir da Internet.
Venda on-line tem que ser um dos mais rentáveis e eficientes meios de fazer negócios. De noite ou de dia, poderá fazer negócios com um cliente em qualquer parte do mundo, e o seu pagamento é feito directamente na sua conta bancária, mesmo sem você saber! Tudo o que precisa é imprimir e processar os pedidos. Claro, se tiver um produto que pode ser enviado através da Internet, você não precisa mesmo fazer isso.

5. O seu site dá-lhe uma maior exposição por menos dinheiro.
Pode ter páginas e páginas de informações sobre sua empresa, produtos ou serviços – com muito mais detalhe, do que através de qualquer outra publicidade. Pode colocar uma quantidade enorme de informações no seu site e poupar em outro tipo de divulgação.

6. Pode alterar as informações no seu site sempre que quiser.
Certamente já passou por uma situação em que os seus preços foram alterados ou seus produtos mudaram, então o seu catálogo, lista de preços do produto torna-se obsoleta. Vai precisar de fazer novo investimento a fim de produzir novo material actualizado.
Com um web site, esses problemas são mínimos. Pode atualizar o seu site com novos preços e informações num curto espaço de tempo. E os custos da actualização é insignificante em comparação com os custos de redesenho, reimpressão e redistribuição.

7. O seu site pode atingir clientes a nível nacional ou mundial – sem nenhum custo extra.
Na verdade, você pode adaptar seu site para as necessidades do seu negócio.
Não há absolutamente nenhuma dúvida de que a Internet é a resposta para o pequeno empresário. Pela primeira vez, você tem à sua disposição todo o mercado mundial para qualquer produto ou serviço.
Pode levar os seus produtos a mercados totalmente novos.Pela primeira vez, você será capaz de levar o seu produto em todo o mundo.

8. Com o site você pode economizar muito dinheiro.

Menores custos de impressão, pois você precisa de muito menos publicidade impressa. Menores custos postais pela mesma razão, pois o e-mail torna-se um meio de distribuição muito mais barato.
Redução dos custos em publicidade, pois o seu site dura mais tempo e produz melhores resultados do que anúncios. Custos salariais mais baixos porque seu site pode ser como uma pessoa extra com os processos automatizados que pode realizar.

9. Seu site pode funcionar como uma espécie de robô.
Envio de informações aos clientes, resposta a e-mails e até mesmo fazendo vendas – dia e noite.
Você pode responder aos seus clientes ou potenciais clientes automaticamente, sem que você tenha que se envolver em tudo. Com dispositivos simples chamado “autoresponders” será capaz de configurar tudo por respostas específicas orientadas são enviadas para diferentes pessoas, noite ou dia.

10. O seu site pode transmitir profissionalismo, mesmo não mostrando se a empresa dispõe de 100 funcionários, ou nenhum.
Um pequeno empresário tem a oportunidade de apresentar-se ao mercado como eficaz e profissional. Só porque a sua empresa tem uma dimesão reduzida, não significa que você não possa competir com empresas maiores! Você pode estabelecer a credibilidade em uma variedade de maneiras, tais como a colocação de informações úteis sobre seu site, ou tornar arquivos disponíveis para download.

11. O seu site pode ajudá-lo a dar melhor atendimento ao cliente
Oferecendo aos visitantes informação. Por exemplo, pode haver uma lista de “perguntas freqüentes” sobre o seu serviço ou produto.
Esta é uma área que é muitas vezes ignorada pelos proprietários do site. O exemplo mais simples disto é a colocação de uma página de FAQ (perguntas frequentes) no site. Não só é muito útil para os clientes, pois oferece respostas imediatas às suas perguntas mais freqüentes como também evita que você e os seus funcionários percam tempo a responder a uma série de chamadas e-mails/phone / fax. O que significa normalmente é quando receber essa chamada e-mail/phone / fax será já com algo de concreto em vez de um inquérito!
Coloque no seu site novas informações e comunique via e-mail para seus clientes – é muito fácil e rápido de transmitir novas informações sobre os seus produtos/ serviços!

12. Poderá testar novos serviços ou produtos instantaneamente
E mais barato por enviar e-mails à sua lista de clientes actuais e contactos. Eles podem visitar seu Web site para ter informações mais detalhadas.Uma ideia simples e barata de testar novas ideias! Basta colocar uma nova página com as informações relevantes, e enviar um e-mail para o seu banco de contactos e pedir as suas opiniões.
Poderá ter um feedback muito rápido de um grande público com um formulário on-line que pode ser preenchido em poucos segundos – fornecendo informações valiosas, com o mínimo de inconveniência para o seu cliente.

13. Poderá enviar informações de novas ofertas por e-mail aos seus clientes e contactos, remetendo novamente para o seu site.
Não importa que tipo de “negócio” você tem, desde que seja apresentado profissionalmente, pode enviar por email os próximos eventos e promoções e o resultado é que esses “clientes potenciais” são constantemente lembrados da sua existência.

14. Pode combinar-mail marketing com seu Web site.
Com o e-mail você pode anunciar o seu site. Não há nenhuma maneira mais rápida de obter mensagens de vendas. Um cliente em potencial que num segundo podem estar a olhar para o seu site dentro de 2 segundos estará a abrir o seu e-mail!
Você pode recolher os endereços de e-mail das pessoas que visitam seu site e manifestaram interesse em seus produtos. Você pode então usar essa lista para enviar informações sobre os serviços/produtos.

15. Pode usar o seu web site para fornecer informações numa base regular para os funcionários de sua empresa.
Você pode manter a informação secreta, se desejar, tornando-a acessível apenas para pessoas que sabem a senha.

16. Você pode ampliar o seu mercado através da exploração de novos sectores.
Um site direcionado, ou páginas segmentadas, pode dar-lhe uma maior facilidade de penetrar em novos sectores e mercados aos quais de outra forma seria muito difícil penetrar.

17. O seu site pode manter o controle de quantas pessoas o visitam.
Na maioria da publicidade, você nunca sabe quantas pessoas tiveram acesso directo a ela. Com um site será capaz de saber exatamente quantas pessoas visitaram seu site, de onde as pessoas vieram, qual termo de pesquisa que eles usaram no qual o motor de busca, quais as páginas que visitou, quanto tempo gastaram no seu site. Se não for com o site consegue ter este feedback sobre a sua venda e material de marketing?

18. Pode ter um site, mas pode ser um desperdício de dinheiro se as pessoas não o conseguem encontrar!
Provavelmente 85% dos sites raramente ou nunca os viu. Imagine que a Internet é como uma grande biblioteca contendo todos os livros que já foram publicados. Como é que vão encontrar o seu site entre os milhares de milhões de outros?

Com o SEO o seu site será facilmente encontrado! O SEO – Search Engine Optimization, consiste, muito sumariamente, em trabalhar o texto visível e invisível (Meta-Tags) de cada página do seu site em função de certas Palavras chave para que o resultado da indexação dos Motores de Pesquisa a classifiquem nos primeiros lugares para essa palavra chave.