A força do SEO no seu site de internet.

 

a força deo SEO no seu siteQuando o seu site está instalado e a funcionar, está tudo bem, mas e se não tem tráfego nenhum, todos os seus esforços serão em vão. Há muitas maneiras de direcionar o tráfego para seu site e uma das melhores é através do SEO (Search Engine Optimization).

 
 

Conteúdo de qualidade farão toda a diferença na optimização do seu site
Se não tiver conteúdos de qualidade, você pode tentar bombear o seu tráfego com os truques de SEO, mas isso nunca conseguirá trazer os resultados desejados. Portanto, antes de começar com dicas e truques de SEO, certifique-se que pode fornecer regularmente conteúdos de alta qualidade.

 

Escolha um alojamento fiável
A escolha de uma empresa que lhe forneça um bom alojamento é mais uma coisa que deverá considerar antes da optimização do seu site. Se o seu alojamento não é fiável e o seu site está frequentemente em baixo, terá problemas de indexação e que os visitantes não serão capazes de navegar no site. Logo, um bom alojamento é vital para manter o seu site no topo.

 

O SEO inicia-se com a tag do título
A Tag (palavra-chave) do título é muito importante tanto para os visitantes como para os motores de busca. A Tag do título deve ser rica e informativa em palavras-chave rico, o que não é tão fácil como parece.

 

Subtítulos vêm após o título
Os subtítulos, são também locais onde cada palavra-chave conta muito. Rubricas, tais como H2, strong, all, H5 e H6 dão estrutura ao texto e torna-os mais legível. Se os subtítulos contêm as palavras-chave, isso geralmente faz com que o seu page rank (lugar no ranking dos motores de busca) esteja no topo para as palavras-chave que escolheu.

 

Palavras-chave em URLs são também muito importantes
Além dos subtítulos e os títulos, um outro lugar onde as palavras-chave pesam muito é no URL. O URL inclui não só o nome do seu domínio (ou seja, dbest.com), mas também quaisquer outros nomes.

 

As Palavras-chave no texto
Palavras-chave no corpo do texto da página são também importantes e se tiver boa densidade de palavras-chave, isso irá aumentar em muito o seu ranking. Entre as muitas ferramentas-chave do Google a Adwords Keyword Tool é o mais confiável. Poderá incluir não apenas palavras grandes, que geralmente são mais competitivas, mas também pequenas palavras-chave, para o qual há menos competição.

 

Limpe o Código desnecessário
Os motores de busca não lê o texto de sua página, mas sim o seu código. É por isso, que deverá remover qualquer lixo do código, pois isto facilitará a busca e aumentará os resultados de busca.

 

Não deixe o atributo “alt” das imagens e dos vídeos vazio
Para os motores de busca, imagens e vídeos não são texto e não podem ser indexados directamente. No entanto, imagens e vídeos têm um atributo “Alt”, onde pode colocar uma descrição por palavras-chave e obter a imagem / vídeo indexado.

 

“Meta Descriptions” ainda contam
Houve momentos em que as “Meta Descriptions” foram as ferramenta de SEO mais importantes, mas os motores de busca ficaram mais inteligentes, e agora já não confiam muito nelas. Ainda assim, o texto inserido em “Meta Descriptions” é mostrado nos resultados da pesquisa e é com base neles que os utilizadores irão decidir se querem visitar ou não o seu site. É por isso, que deverá adicionar algum texto, rico em palavras-chave nas suas descrições.

 

Flash não é bom para SEO
Flash é um dos piores desastres SEO. Pode discutir o assunto com seu web-designer, visto que do ponto de vista do design os sites em Flash são mais apelativos mas, para o SEO são um pesadelo. Ainda assim, poderá usar Flash, mas sempre fornecendo uma versão HTML detalhada da página em Flash ou vídeo.

 

Não se esqueça das Redes Sociais
As Redes Sociais podem conduzir o tráfego directamente ao seu site, mas pode também usá-los para obter backlinks – um dos itens mais preciosos para o SEO.

 

Basicamente, estas são as regras mais importantes do SEO. Se aplicar estas regras irá notar cada vez mais tráfego no seu site.